domingo, 29 de novembro de 2009

Mapa da Analu



Mapa para o dia
13-07-1954 às 14:20
Curitiba/Brasil

Temperamento: Maioritariamente Colérico
Almutem: Lua
Significadores de Mentalidade: Júpiter e Lua conjunta a Marte
Significadores de Comportamento: Marte/Júpiter

Júpiter tem um papel muito importante neste mapa, é regente do ascendente, significador de comportamento e de mentalidade e como está dignificado, expressa as suas melhores qualidades. É o planeta mais forte do mapa. O facto de estar conjunto ao Nodo Sul pode dar-lhe alguma agitação ou instabilidade.
O temperamento Colérico torna-a uma pessoa expansiva, impulsiva, entusiasta e decidida. Muito voltada para a acção e conquista, mas não muito dada a pormenores. Um pouco impaciente e com alguma tendência para se precipitar ou mudar de planos.
Emotiva na forma de falar. Curiosa, idealista, generosa, justa, franca e ambiciosa. Gosta de opinar. Alguma agitação mental.
Comportamento agradável, embora um pouco impulsiva. Corajosa e bem intencionada. É uma pessoa dinâmica, bem disposta e aventureira.
A um nível mais interno, tem grande necessidade de ser aceite, de se sentir bem.
Muito motivada para os assuntos da casa VIII. Percebo porque diz que também tem um lado de bruxa… Esta casa mexe muito com o que está oculto, obscuro… Aliás, é ali que tem Mercúrio e Júpiter, significadores de mentalidade, é algo intrínseco à sua pessoa e forma de estar e de pensar…verbaliza estes assuntos.
Gosta de procurar um sentido para as coisas…

Não sei se trabalha profissionalmente com mediunidade, mas, se a hora de nascimento é exacta, o regente do ascendente e da casa II são o mesmo, o que me leva a crer que assuntos de casa VIII são uma fonte de rendimento… ligada as estas casas ainda estão os assuntos de casa V (criatividade, hobbie, etc ? ) e Mercúrio (comunicação) também faz parte do conjunto…
No geral, alguma sorte no que respeita a recursos e aquele Nodo Norte deve trazer-lhe uns aumentos inesperados mas temporários…
Na Casa X tem a exigente Vénus de Virgem, que pode caracterizar um pouco a sua área vocacional… rege a casa VI, por isso algo ligado á saúde, dietética por exemplo…ou trabalho numa área mais de serviços, virado para público feminino… (já estou a especular, porque olhei superficialmente para esta área do mapa).

Emocionalmente é exigente, um pouco racional (Vénus Virgem), por vezes com alguma dificuldade em se entregar … começa as relações de uma forma mais mental ou intelectual, mais conversa, mas depois, numa 2ª fase passa para um convívio mais emocional, mais sentimento… A probabilidade é de mais de um relacionamento sério ao longo da vida, ou o mesmo mas por etapas. Pode ser um parceiro que se afasta e depois volta…
Características que aprecia num homem: que seja aventureiro, justiceiro e todas aquelas características do signo sagitário.
Quanto aos amigos…estabelece relações de amizade rapidamente. Em geral são pessoa mais práticas, organizadas, construtivas…mas que têm gostos e uma visão da vida parecida com a sua. Pode ter amigos com que faz acordos e estes voltarem atrás, ou voltarem com a palavra atrás, etc. Tb poderá ter amigos estrangeiros (já que a Lua rege a casa IX e está na I), sobretudo mulheres…
Quanto aos inimigos ocultos (ocultos por fazem as coisas nas nossas costas, ou que desconhecemos…Por vezes não passam de tramas, ou de invejas). No seu caso podem ser pessoas moralistas, ou algo do género. Poderão estar tb relacionados com o meio envolvente ou familiar…

Fico por aqui, porque tratando-se de uma mensagem para Blog não convém ser demasiado extensa e um mapa natal tem assunto que nunca mais acaba.
Como a Analu pediu para falar sobre o seu mapa natal, mas não mencionou nenhuma área de vida em especial, falei no geral…

(Peço desculpa se falei asneiras… espero o seu feedback)
Bjs

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Postagem de abertura...


Baiuca
13-11-2009
11:58 AM

Visto que ninguém se atreve a ser o primeiro, vou “inaugurar” a Baiuca interpretando o mapa do seu nascimento.

Em tempos, mesmo pouco sabendo de electivas, gostava de fazer os mapas com antecedência para ver qual o melhor momento para aquilo que eu pretendia…Resultado, “partia” a cabeça e acabava por desistir antes que o meu cérebro começasse a fumegar, porque encontrar um mapa perfeito é tarefa complicada, se não mesmo impossível.

Para a Baiuca resolvi deixar ao acaso a escolha do momento da sua vinda ao mundo (ou aparecimento na tela do meu PC) e o resultado foi esta figura…
Deparei-me com um ascendente Capricórnio que me deixou introspectiva… mas pensando melhor, trabalhando eu com astrologia tradicional, até que tem muito a ver. Saturno é o mestre das coisas antigas, dá profundidade e muita paciência para longos estudos. O regente do ascendente está dignificado em Balança, o que traz ao de cima o melhor de Saturno.
Está na casa VIII, uma casa de medos, perdas (esperemos que aqui sejam só ganhos!), mas também pode ser o trabalho com terapia, com ajuda para resolver problemas…e não é isso o que se faz em astrologia?!
Os Nodos dão alguma instabilidade e neste caso como é o Nodo Norte na casa I, será aumento de algo ligado ao “corpo físico” ou imagem do blog. Júpiter também na I, o que é bom, é uma benéfica e está em triplicidade em Aquário. Júpiter também é um planeta ligado a astrologia. E aqui, como é regente da casa XI, traz até a Baiuca os amigos ou grupo (a blogosfera).

O ideal seria haver aspecto entre a Lua e Mercúrio para dar muito “andamento”, o que não há, mas mesmo que leve mais tempo, chegaremos lá ;)
Sempre temos a Lua na casa IX, a movimentar esta área. Trata-se de uma casa de estudos e conhecimento em geral, de estrangeiro (e não é a blogosfera uma interacção entre países?!). Está num signo de AR (comunicação).
Quanto a Mercúrio que tb se quer bem posicionado, porque é a comunicação e trocas, neste mapa está combusto o que não ajuda muito… (esperemos que não seja o medo das pessoas de se exporem …Sol regente da VIII… e que leve a uma comunicação menos objectiva, menos feedback…). Eu preciso dos vossos feedback’s para progredir nos meus objectivos!
Está angular, o que é um factor a favor...

Para compensar temos o Sol na X, a fazer brilhar aqui o nosso ponto de encontro ;)
Parte da Fortuna na casa XI (amigos), e activada por um sextil a Júpiter seu dispositor, mais um factor de sorte… É muito bom estar entre amigos!

Nesta análise, como não se trata de uma pessoa, saltei a (um pouco “chata” tarefa) pesagem do temperamento/mentalidade/comportament/etc…mas que num mapa natal é essencial.

Espero pelos vossos mail’s para darmos andamento ao blog…
A baiuca tb é vossa!