quinta-feira, 31 de março de 2011

Ciúmes na relação!



“…O que me preocupa mesmo é a minha relação com o meu namorado. Esta relação poderia ser “perfeita” se não fosse todos os meus ciúmes e desconfianças para com ele. Namoramos á quase nove meses, e sempre fui assim, apesar de ter plena consciência que só estrago as coisas, e que assim a relação poderá não durar muito. Só quero confiar nele a 100%, como ele confia em mim.
Qual a sua opinião sobre nós? Terá futuro?...”



F.

O que me pedes é uma sinastria (comparação dos dois mapas), mas na falta de alguns dados, não poderei fazer um dos mapas…
Assim sendo, vou falar apenas de ti e do teu potencial relacional, independentemente de quem seja o parceiro.

O que vou escrever não é novidade para ti, mas realmente no teu mapa dá para ver essas características de que falas de ciúmes e desconfiança. Isso deve-se ao regente do teu Ascendente (Mercúrio) se encontrar em Escorpião, assim como Vénus. Amas de uma forma possessiva e intensa, e guardas dentro de ti (ou recalcas) muita coisa, o que acaba por gerar ressentimento e mais desconfiança. O facto de teres consciência disto, já é meio caminho andado para superares estas dificuldades! Sei que não é fácil e mesmo que tentes, volta e meia lá te esqueces e voltas a fazer o mesmo, porque são características tuas… Mas vale sempre a pena tentar  ;)

No entanto, uma relação não se faz só com uma pessoa e acredito na máxima de que:    
- “Para cada acção há sempre uma reacção, oposta e com a mesma intensidade.”

Para quem necessita de uma relação com muita emotividade e comunhão de sentimentos e isto tudo tendo como base o diálogo, se tem um parceiro mais “distante”, individualista ou com necessidade de mais liberdade (não significa que seja este o caso), acaba por ser difícil e lá vem a tal insegurança e desconfiança ao de cima.

O amor precisa de respirar, caso contrário sufoca! Não te esqueças disto!!

Sei que é uma batalha a travar para quem tem vários aspectos de tensão e conflito a nível relacional, no mapa natal, mas poderás sair disso bem mais forte e confiante. Não existem soluções milagrosas, mas penso que no teu caso, passa muito por ter um diálogo aberto e franco com o parceiro e ao mesmo tempo tentando dominar o rancor e raiva que possas sentir. Precisas de dialogar, trocar ideias, conhecê-lo mais profundamente, para aprenderes a confiar nele.

Não posso falar sobre que tipo de atritos específicos existem entre os vossos dois mapas, o que torna esta minha análise incompleta e um pouco vaga...Mas uma coisa é certa, é que antes de serem um casal, são pessoas individuais, com as suas diferenças e necessidades e todos sem excepção precisamos de tempo para nós mesmos. Não significa isso que haja traição!

Uma coisa o tempo ensinou-me, (o tempo e as pessoas), é que quanto mais "deixamos ir", ou mais espaço damos, mais o outro vem até nós…


bjs