domingo, 6 de novembro de 2011

Sobre filho!

"...apesar de completamente a leste da astrologia e do tarot sou curiosa e acredito, por pequenos pormenores da minha vida  (...) minha preocupação actual é com futuro de um filho... seria possivel  me dizer algo?......."

Maria,

Vou tentar responder-lhe e ao mesmo tempo exemplificar qual o trabalho de um astrólogo...

Toda a consulta de astrologia requer uma análise prévia do mapa da pessoa, começando pelo mapa natal...


 Este é o mapa natal do seu filho. Ele tem signo solar Peixes e Ascendente em Aquário.
As pessoas de Peixes têm fama de cabeças no ar, "despistadas", desorganizadas e muito sentimentais...
No entanto, tendo ele Aquário no ascendente, a tendência é para ser mais racional e individualista que o típico peixes... À primeira vista é um rapaz simpático, comunicativo, com ideias humanitárias e muito próprias. Possui grande necessidade de independência e do seu espaço e de poder se isolar de vez em quando. Respeitador, embora possa até ser um pouco respondão e ter uns acessos mais irritáveis ou agressivos, mas penso serem estes sobretudo no seio familiar...Teimosia! Apesar de tudo, ele é o que se pode chamar de "coração de manteiga". Pode reagir por vezes com alguma frieza, ou dureza, mas é uma pessoa compassiva e gentil...

Tem o perfil de pessoa inteligente e de quem tem facilidade de aprendizagem, mas tenho algumas dúvidas se aplicou isso nos estudos...
Profissionalmente, talvez fique um pouco aquém do que esperaria, mas mais que uma vocação ele tem é facilidade de se adaptar. É o tipo de pessoa que faz o que tiver de ser, desenrasca-se. 
Mapa com indicadores de ganhos de dinheiro... Claro que ele ainda é muito novo, e o mapa é para a vida toda! Boa capacidade de investimento, ou seja, de ganhar dinheiro, agora se o consegue manter, isso já é outra coisa...

(como não especificou, abri o mapa para a hora AM, o que espero estar correcto...)

Depois do mapa natal analisado, é a vez das técnicas preditivas!

Faz-se o mapa de Retorno Solar, ou seja, para o momento em que o Sol passa no mesmo local do céu onde estava no momento do nascimento e é válido de um aniversário ao outro. Por isso, para cada ano de vida é preciso ver um mapa diferente.


 Este é o mapa de RS de 2011 para o seu filho (vai até ao próximo aniversário). A partir daí é preciso abrir e estudar outros mapas.

Tem ainda outra técnica que se chama de profecção. Em vez de ser um mapa estático como os anteriores, neste visualizamo-lo  fazendo rodar todos os astros até ao ponto, ou pontos pretendidos...Ou abrindo tantos mapas quantos os momentos pretendidos.



Este é o mapa de Profecção que abri para a data de hoje e que se interpreta juntamente com o de retorno Solar. 

Junto ainda se consideram também os planetas em transito (a técnica mais usada em astrologia moderna) e outras...Neste caso vi só as que mencionei aqui.

Um mapa é "terreno" muito vasto e motivo de trabalho para longas horas e como não especificou qual a área de vida que a preocupa e isto é um blog e também não tenho tempo para ver tudo, foquei-me no que mais me chamou a atenção nestes mapas!
E actualmente, parece-me que o tema anda à volta dos assuntos trabalho/dinheiro.
Fiquei com a impressão que houve quebra/ruptura/fim de estudos (talvez por razões monetárias) ou alguma hesitação a este nível e necessidade de começar a trabalhar. Não sem alguma oposição por parte da família... 
Ele está numa fase de mudança. O estado de espírito em breve tb mudará, deixando-o mais concentrado e focado nos seus objectivos. 

Este ano, ele tem estado focado nos assuntos de casa X (em principio profissional), não sem alguma ansiedade ou impaciência, mas ao mesmo tempo com alguma falta de ânimo.
É como se algumas coisas na vida dele estivessem um pouco fora do controlo dele...

No entanto, tenho a impressão que recentemente houve umas benesses...ou ganhos! Será que foi algum trabalho e que lhe trouxe algum rendimento?! É como se fosse uma promoção...

 Lá para o final do ano ou em Janeiro é possível que receba boas noticias, o que poderá ter a ver com trabalho (novamente a minha suspeita que o assunto seja este). Ajudas. 

Por volta do aniversário mudança no ambiente de trabalho...Nem tudo está dentro do controlo dele. Algumas hesitações. No entanto não parece que seja propriamente negativo. 

Sei que vai achar tudo um pouco vago, e demasiado breve no tempo, mas é o que tenho para lhe dizer...

Felicidades para vocês!