terça-feira, 24 de novembro de 2009

Postagem de abertura...


Baiuca
13-11-2009
11:58 AM

Visto que ninguém se atreve a ser o primeiro, vou “inaugurar” a Baiuca interpretando o mapa do seu nascimento.

Em tempos, mesmo pouco sabendo de electivas, gostava de fazer os mapas com antecedência para ver qual o melhor momento para aquilo que eu pretendia…Resultado, “partia” a cabeça e acabava por desistir antes que o meu cérebro começasse a fumegar, porque encontrar um mapa perfeito é tarefa complicada, se não mesmo impossível.

Para a Baiuca resolvi deixar ao acaso a escolha do momento da sua vinda ao mundo (ou aparecimento na tela do meu PC) e o resultado foi esta figura…
Deparei-me com um ascendente Capricórnio que me deixou introspectiva… mas pensando melhor, trabalhando eu com astrologia tradicional, até que tem muito a ver. Saturno é o mestre das coisas antigas, dá profundidade e muita paciência para longos estudos. O regente do ascendente está dignificado em Balança, o que traz ao de cima o melhor de Saturno.
Está na casa VIII, uma casa de medos, perdas (esperemos que aqui sejam só ganhos!), mas também pode ser o trabalho com terapia, com ajuda para resolver problemas…e não é isso o que se faz em astrologia?!
Os Nodos dão alguma instabilidade e neste caso como é o Nodo Norte na casa I, será aumento de algo ligado ao “corpo físico” ou imagem do blog. Júpiter também na I, o que é bom, é uma benéfica e está em triplicidade em Aquário. Júpiter também é um planeta ligado a astrologia. E aqui, como é regente da casa XI, traz até a Baiuca os amigos ou grupo (a blogosfera).

O ideal seria haver aspecto entre a Lua e Mercúrio para dar muito “andamento”, o que não há, mas mesmo que leve mais tempo, chegaremos lá ;)
Sempre temos a Lua na casa IX, a movimentar esta área. Trata-se de uma casa de estudos e conhecimento em geral, de estrangeiro (e não é a blogosfera uma interacção entre países?!). Está num signo de AR (comunicação).
Quanto a Mercúrio que tb se quer bem posicionado, porque é a comunicação e trocas, neste mapa está combusto o que não ajuda muito… (esperemos que não seja o medo das pessoas de se exporem …Sol regente da VIII… e que leve a uma comunicação menos objectiva, menos feedback…). Eu preciso dos vossos feedback’s para progredir nos meus objectivos!
Está angular, o que é um factor a favor...

Para compensar temos o Sol na X, a fazer brilhar aqui o nosso ponto de encontro ;)
Parte da Fortuna na casa XI (amigos), e activada por um sextil a Júpiter seu dispositor, mais um factor de sorte… É muito bom estar entre amigos!

Nesta análise, como não se trata de uma pessoa, saltei a (um pouco “chata” tarefa) pesagem do temperamento/mentalidade/comportament/etc…mas que num mapa natal é essencial.

Espero pelos vossos mail’s para darmos andamento ao blog…
A baiuca tb é vossa!

10 comentários:

  1. Rosa! Então vou ser a segunda.Adoro conhecer as pessoas através do signo, não estudo o assunto, mais uso as carcteristicas dos signos para conhecer um pouco mais as pessoas. Também tenho um lado de bruxa bem acentuado, sinto as pessoas ao escutar seu nome., vem automáticamente, devo isto aos aspectos de meu mapa astrológico e mapa numerológico. Se quiseres estudar o meu vou adorar. Lá vai, 13-07-1954 ás 14he20min em Curitiba estado paraná, Brasil.Vou adorar ser sua cobaia e seguidora. Beijocas Analú

    ResponderEliminar
  2. Olá Rosa

    Muitos parabéns pelo teu novo blog. Vou estar atenta e quando tiver uma dúvida aqui virei :)

    Já agora o que é uma Baiuca?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Analu,
    É muito bem vinda! E vou ver o seu mapa sim e logo que me seja possivel, publico aqui.
    Deixou-me curiosa quanto ao que "sente" em relação ao meu nome... :)
    bjs


    Samsara,
    Obrigada pela visita :)
    Está à vontade para colocares as tuas questões.

    Quanta à pergunta sobre o que é uma baiuca...bom... no dicionário do word os sinónimos não são muito abonatórios (tasca, taberna, etc)...
    A Helena, nossa professora de astrologia é que costuma usar muito este termo na brincadeira, quando se refere aos nossos futuros espaços de atendimento e eu achei-lhe piada e adoptei-o aqui para o meu "consultório" virtual...
    Pois é, plagiei a ideia! :))
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Rosa! Sinto teu nome a cigana que gosta de experimentar, sempre em busca de novas emoções. não é pessoa de ficar presa a nada, sente´se sulfocada. vejo um espírito da liberdade em ti, querendo viver fortes emoções. e ou coisa acreditas no amanhã. Teu nome fica perfeito com Araújo. tudo é intuitivo! beijocas analú, vou ficar esperando notícias do meu mapa. bom final de semana

    ResponderEliminar
  5. Amiga do coração,
    que alegria em entrar na sua Baiuca (adorei o nome!). Vou te seguir queridoca pois sou sua fã de carteirinha!
    És a terapeuta de almas... a cuidar dos outros com carinho. Linda amiga, SUCESSO para teu novo projeto. E ...qualquer venho aqui para uma consulta! :))
    Me aguarde!
    beijos neste doce e honrado coração!

    ResponderEliminar
  6. Analu,
    Ainda não lhe agradeci por ter comentado o meu nome...aqui fica o meu obrigada.
    Sou uma pessoa contraditória, interiormente sou um espirito livre, mas na prática estou presa a tantas coisas...mas como se tratam de coisas/pessoas de que gosto, nem é uma prisão :)
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Izabel,
    Estou muito feliz com a sua visita, obrigada!
    A baiuca tb é sua, venha as vezes que quiser, aqui a aspirante a maga tem todo o gosto em responder às suas questões... ;)
    1 beijinho

    ResponderEliminar
  8. Rosa amada, bruxinha -Mor.
    Vou tentar dar mais uma srriscadas e palpitadas no teu Blog.
    Mas vou te mandar por e-mail. Teu e-mail está no perfil teu?
    e não estiver...manda-me, por favor!
    Gostei da baiuca da bruxa que nem de longe é aprendiz! rsssss
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Izabel, o meu mail de serviço à baiuca, está ali na coluna lateral, mesmo por baixo da imagem da caixa do correio...
    Será que está pouco visivel?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Izabel,
    Estou ansiosa por ler o que tem para dizer sobre o meu Blog... :)
    Os seus palpites são sempre cheios de sabedoria e mesmo que sejam criticas isso só irá enriquecer-me e a este meu/de todos espaço.

    Na coluna lateral tentei explicar os objectivos deste espaço e tb deixei o mail para quem quiser entrar em contacto comigo e não o queira fazer por aqui, mas estou em dúvida que tenha ficado nitido...
    Já tentei colocar o endereço de e-mail de outra cor, para se ver melhor, mas não dá. Todas as palavras mudam de cor ao mesmo tempo e não é isso que eu quero... Gosto delas branquinhas :)

    ast_tarot@hotmail.com

    beijinhos

    ResponderEliminar