domingo, 29 de novembro de 2009

Mapa da Analu



Mapa para o dia
13-07-1954 às 14:20
Curitiba/Brasil

Temperamento: Maioritariamente Colérico
Almutem: Lua
Significadores de Mentalidade: Júpiter e Lua conjunta a Marte
Significadores de Comportamento: Marte/Júpiter

Júpiter tem um papel muito importante neste mapa, é regente do ascendente, significador de comportamento e de mentalidade e como está dignificado, expressa as suas melhores qualidades. É o planeta mais forte do mapa. O facto de estar conjunto ao Nodo Sul pode dar-lhe alguma agitação ou instabilidade.
O temperamento Colérico torna-a uma pessoa expansiva, impulsiva, entusiasta e decidida. Muito voltada para a acção e conquista, mas não muito dada a pormenores. Um pouco impaciente e com alguma tendência para se precipitar ou mudar de planos.
Emotiva na forma de falar. Curiosa, idealista, generosa, justa, franca e ambiciosa. Gosta de opinar. Alguma agitação mental.
Comportamento agradável, embora um pouco impulsiva. Corajosa e bem intencionada. É uma pessoa dinâmica, bem disposta e aventureira.
A um nível mais interno, tem grande necessidade de ser aceite, de se sentir bem.
Muito motivada para os assuntos da casa VIII. Percebo porque diz que também tem um lado de bruxa… Esta casa mexe muito com o que está oculto, obscuro… Aliás, é ali que tem Mercúrio e Júpiter, significadores de mentalidade, é algo intrínseco à sua pessoa e forma de estar e de pensar…verbaliza estes assuntos.
Gosta de procurar um sentido para as coisas…

Não sei se trabalha profissionalmente com mediunidade, mas, se a hora de nascimento é exacta, o regente do ascendente e da casa II são o mesmo, o que me leva a crer que assuntos de casa VIII são uma fonte de rendimento… ligada as estas casas ainda estão os assuntos de casa V (criatividade, hobbie, etc ? ) e Mercúrio (comunicação) também faz parte do conjunto…
No geral, alguma sorte no que respeita a recursos e aquele Nodo Norte deve trazer-lhe uns aumentos inesperados mas temporários…
Na Casa X tem a exigente Vénus de Virgem, que pode caracterizar um pouco a sua área vocacional… rege a casa VI, por isso algo ligado á saúde, dietética por exemplo…ou trabalho numa área mais de serviços, virado para público feminino… (já estou a especular, porque olhei superficialmente para esta área do mapa).

Emocionalmente é exigente, um pouco racional (Vénus Virgem), por vezes com alguma dificuldade em se entregar … começa as relações de uma forma mais mental ou intelectual, mais conversa, mas depois, numa 2ª fase passa para um convívio mais emocional, mais sentimento… A probabilidade é de mais de um relacionamento sério ao longo da vida, ou o mesmo mas por etapas. Pode ser um parceiro que se afasta e depois volta…
Características que aprecia num homem: que seja aventureiro, justiceiro e todas aquelas características do signo sagitário.
Quanto aos amigos…estabelece relações de amizade rapidamente. Em geral são pessoa mais práticas, organizadas, construtivas…mas que têm gostos e uma visão da vida parecida com a sua. Pode ter amigos com que faz acordos e estes voltarem atrás, ou voltarem com a palavra atrás, etc. Tb poderá ter amigos estrangeiros (já que a Lua rege a casa IX e está na I), sobretudo mulheres…
Quanto aos inimigos ocultos (ocultos por fazem as coisas nas nossas costas, ou que desconhecemos…Por vezes não passam de tramas, ou de invejas). No seu caso podem ser pessoas moralistas, ou algo do género. Poderão estar tb relacionados com o meio envolvente ou familiar…

Fico por aqui, porque tratando-se de uma mensagem para Blog não convém ser demasiado extensa e um mapa natal tem assunto que nunca mais acaba.
Como a Analu pediu para falar sobre o seu mapa natal, mas não mencionou nenhuma área de vida em especial, falei no geral…

(Peço desculpa se falei asneiras… espero o seu feedback)
Bjs

6 comentários:

  1. Parece-me interessante, pois nada sei sobre sobre o assunto...

    Parabéns pelo novo cantinho...

    Sucesso amiga!

    Ah...Você conhece a história da poinsettia?
    Tem toda uma simbologia alusiva ao Natal, te espero para uma visita, lá no meu sítio,ok?...beijos...

    ResponderEliminar
  2. Oi Rosa, tudo bem?Fiquei interessada...como faço para vc fazer o meu? Quero ser cobaia tb!
    Outro dia, tentei te seguir nesse blog e não consegui...esse google está meio confuso...
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Glorinha
    Pode deixar os dados de nascimento, aqui num comentário, ou se preferir que os dados não fiquem expostos, manda-os por mail (está ali na barra lateral).
    Quanto à dificuldade com o blog...isso não percebi... problema com o blog ou de pesquisa no google?
    Tenho que ver se está tudo bem nas definições...
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Rosa! Amei o descreveste. Sou intensa no que faço, não sou superficial.tenho mediunidade sim. Tenho uma intuiçao forte que me avisa ver e falar sôbre as pessoas. meu lado espiritual é muito forte, sou mestre em Reik, só não atuo profissonalmente, durante muitos anos trabalhei com crianças de pré_escola.Nada me segura, se achar que devo ,mudar mudo. Adorei tudo que escreveste, Vou te mandar um email, para pedir mais detalhes do lado amoroso. Amei tua disponibilidade em falar sobre o outro. beijocas analú

    ResponderEliminar
  5. Rosinha querida...
    Pois vim cá te pedir para falar sobre o número 11.
    tenho uma atração sobre este número...
    é o numero de meu aniversário...
    tanto mes como dia...

    Beijos... caso não seja da tua área, descarte... beijos...

    ResponderEliminar