sábado, 16 de janeiro de 2010

Mapa da Dulce



"... Nasci a 6 de Maio de 1960, ás 18.00 em Alcochete.Desde sempre, e porque alguem me disse, o meu ascendente era escorpião.quando há bem pouco tempo me fizeram o meu mapa e me disseram que era balança. Não me identifico nada com a balança e muito com o escorpião...há alguma explicação?
Nestes últimos 6/7 anos houve algum planeta dos dificeis e dos lentos?
Previsões de mudança há ? aproxima-se alguma vénus ou algum planeta mais ligeiro e divertido ( claro que estou a falar no sentido figurativo ). E quanto á casa 6 que planta tenho e que posso esperar na minha velhiçe..."




Dulce
Porque diz que se identifica mais com Escorpião do que com Balança? Que características reconhece em si que considera serem de Escorpião?
O seu ascendente é mesmo Balança e para ser Escorpião teria de ter nascido pelo menos uma hora mais tarde, ou seja, a partir das 19 horas. Não encontro nada no seu mapa que lhe dê características escorpiónicas.
O que eu vejo é o mapa de uma pessoa agradável, sociável e muito motivada para os relacionamentos (amorosos ou não). Só a Lua é que recebe um aspecto de Marte (regente tradicional de escorpião) e que lhe poderá dar um toque mais assertivo, temperamental ou alguma impaciência. Esta é uma Lua que se encontra em Virgem, portanto, um pouco perfeccionista, mais focada nos detalhes. Como a Lua representa as emoções (entre outras coisas), este signo dá-lhe alguma reserva e o Trigono a Saturno torna-a mais consciente da realidade e por isso menos propensa a viver ilusões e consequentes desencantos emocionais.
No geral, aquela Vénus em Touro tem um grande peso no seu mapa. Torna-a uma pessoa simpática, de trato agradável. Com o gosto por coisas bonitas, harmoniosas. Gosto por coisas que tragam algum conforto e bem-estar. Necessidade de se relacionar.

Em relação à casa VI, essa não é propriamente significativa de velhice (para essa seria mais a IV), mas sim de doenças, área da qual não possuo conhecimentos suficientes para me pronunciar e que prefiro deixar para os médicos. Também é a casa das tarefas rotineiras e obrigatórias e para isso até dá jeito ter lá Marte. Dá sempre jeito uma dose extra de energia para realizar aquelas tarefas mais enfadonhas a que diariamente não podemos fugir… Não é que Touro seja muito dado a grandes gastos energéticos! Gosta de fazer as coisas com calma e sem pressas.
É a casa dos nossos empregados (para quem os tem) e da forma como nos relacionamos com eles.
O Nodo Sul traz alguma instabilidade aos assuntos desta casa, ou algumas quebras (aqui estou a falar de uma forma geral e sem me focar em nenhum assunto em especial).

Quando me pergunta se nestes últimos anos teve algum planeta dos difíceis ou lentos… Penso que se refere a trânsitos destes planetas pelo seu mapa natal…
Por planetas lentos deve referir-se aos ditos “modernos” ou seja, Úrano, Neptuno e Plutão. Como trabalho com astrologia tradicional e estes planetas antigamente (embora já existissem), não eram visíveis a olho nu e por isso não usados pelos astrólogos, também não os considero. Se reparar, no mapa que anexei aqui, esses planetas não aparecem. No entanto uso outras coisas/técnicas.

A hora de nascimento exacta é de extrema importância, sobretudo no que toda a preditivas. Uns minutos a mais ou a menos podem alterar as previsões em meses e se considerarmos as direcções primárias (outra técnica) pode até dar uma diferença de anos. Quando vejo um mapa com a hora arredondada (a maioria não tem minutos o que é de estranhar, porque duvido que a maioria das pessoas nasça com o ponteiro dos minutos no doze), fico sempre com um pé atrás… Não sei se nasceu mesmo às 18 horas, por isso o que vou escrever a seguir pode ter acontecido antes ou depois das datas que menciono…
Não andei muito para trás no tempo, mas por volta de 2007 deve ter acontecido algo que lhe afectou o estado de espírito. Foi algum problema que lhe afectou a energia vital, ou a nível de saúde, ou até alguma perda… Posteriormente entrou numa fase muito saturnina e que se mantém até hoje. Ficou mais propensa à melancolia. Esse ano (retorno solar de 2007/8) foi uma fase de mais preocupações.
Em 2008 houve alguma dificuldade/tensão a nível de recursos, talvez causado por assuntos de casa III (aqui estão incluídos irmãos, vizinhos, pequenas viagens, etc). Houve aqui uma quebra a nível familiar (no retorno solar deste ano tem o Nodo Sul conjunto à cúspide da casa IV).

Em 2009 deve ter ocorrido uma melhoria a nível de carreira (ou imagem pública) e que se deveu a assuntos de casa VIII, ou seja, alguma herança, sócios, etc.
No RS de 2009 e que se mantém até ao próximo aniversário, tem Saturno na casa I. Estes últimos anos têm sido muito influenciados por Saturno.
No entanto, como tudo na vida, tb o mapa não se mantém inalterável e por isso esta fase é isso mesmo, uma fase!
Se anda com algum problema de saúde, neste ano (ou seja, Retorno solar de 2010/11) a tendência é para uma melhoria. Talvez essa baixa de energia receba um novo impulso e a Dulce se sinta com outro ânimo. Não significa que de repente passe a viver 48 horas em 24 e num máximo de extroversão… Ainda continuará a sentir necessidade de algum recolhimento.
Perguntou-me se se aproxima “alguma Vénus”! Não me espantava nada que lá por volta do seu aniversário a sua vida amorosa ganhasse um novo impulso…
No Próximo retorno Solar Vénus será regente da casa VII (relacionamentos) e tb da VII do mapa profeccional (outra técnica preditiva que uso). Isto sem contar que é o regente do seu asc. natal… Neste ano Vénus estará muito em evidencia. Nada mau para relacionamentos. Na casa VII do RS tb terá o Sol, que poderá ser uma figura masculina….É o regente do MC do RS, quem sabe, seja um colega de trabalho…ou um amigo (rege a XI natal).
A casa V tb estará forte. Não sei em que trabalha, mas se for com criatividade, arte ou crianças, este ano estará particularmente favorecida. Para o romance tb não é nada mau, mas tudo dentro da legalidade porque Júpiter não é nenhum pervertido ;) :)

Fico por aqui, porque senão nunca mais publico este texto…
Quando tiver o seu retorno poderei ver mais alguma coisa no mapa, se for caso disso.

Beijinhos

5 comentários:

  1. Obrigada Rosa. Obrigada pelo tempo dispendido comigo.
    De facto a minha hora de nascimento é mesmo 18.00h ( lembro-me da minha mãe falar nisso), o que faz com que a data de 2007 não seja exactamente esta, mas sim 2005, em que a minha vida sofreu alterações profundas a todos os niveis, que me deixou " sem alma" e sem gostos...
    daí que eu tenha pergunatdo á Rosa, se isto se deveu a algum planeta daqueles pesados e dificeis...e já estava a passar ou não..porque a nuvem ainda está em cima de mim..
    Quanto ás caracteristicas, não podia ser mais assertiva.
    Quando falo em escorpião, creio que o tenho na casa XI, que é a da espiritualidade..será assim?
    ( desculpe a minha completa ignorância..)e quanto á casa VI, tenho Marte em Peixes, que me diz para ter cuidado com problemas de pernas..é?
    De facto, a astrologia tradicional rege-se umpouco de maneira diferente..daí que eu li e reli o que escreveu..e vou ter de voltar a ler e interiorizar para depois, se houver possibilidade, voltarmos a falar!
    Quanto a Vénus, ainda bem que ela está de volta e precisa-se....
    O que eu não entender, postarei as minhas dúvidas..pode ser?
    Bem -haja Rosa, Maga, Astrologa, Aprendiza de feiticeira..como se quiser chamar...gostei imenso e só lhe posso dizer para continuar..!
    Obrigada mais uma vez e um grande beijinho

    ResponderEliminar
  2. Dulce

    Obrigada pelo retorno.E obrigada por aceitar ser minha cobaia :)

    Quanto às questões que colocou...
    Escorpião rege sim a sua casa II, dos valores. Na XI está Leão e esta é sobretudo a casa dos amigos, dos grupos, das expectativas e do reconhecimento social.Há quem considere as casas XII ou VIII como da espiritualidade. Para os antigos, a casa XII era considerada (para além de outras coisas como é óbvio)a das bruxas. Eu diria que tb pode ser a IX no sentido de ser uma filosofia de vida...

    Marte em Peixes para doenças, diria mais para ter cuidado com acidentes nos pés, fracturas, cortes, etc.
    No entanto um Marte na casa VI nem sempre é sinónimo de doenças... tb pode dar um bom médico ;)

    1 beijinho da eterna aprendiza :)

    ResponderEliminar
  3. que legal esse seu trabalho Rosa, muito interessante.
    Eu não sei direito a minha hora de nascimento, assim nunca pude fazer um mapa. mas acho super interessante. bjs

    ResponderEliminar
  4. Cris,
    Obrigada pela visita.
    Já experimentou ir ao registo civil (não sei como lhe chamam no Brasil) e pedir uma cópia do registo de nascimento? Costuma ter a hora de nascimento...por vezes é uma hora arredondada, mas sempre é melhor do que nada.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Ora pois pois, que estou aqui contigo...
    E com muita alegria amiga!!!

    Minha querida maga, aprendiz de fazer pessoas felizes...

    adorei o mapa de Dulce...

    saudades amigaaaaa....

    beijos...

    ResponderEliminar