sábado, 13 de fevereiro de 2010

Uma questão sobre vida afectiva...



"...Gostava de saber apenas sobre a minha vida emocional/afectiva."



Inês

A dinâmica dos teus relacionamentos, julgo, serem baseados na emotividade, mas precisas de algum idealismo para realizar essa mesma afectividade no casal. Sentes necessidade que o parceiro aceite o que sentes e como sentes. Mas ao mesmo tempo que precisas desta troca emocional, também queres alguma independência. Não gostas de te sentir demasiado presa ou de muitas lamechices. Para ti, amor também é troca intelectual.
É provável que a tendência seja para parceiros que “dominam” na relação…ou que de alguma forma acabam por te subjugar ou prejudicar. Não quer dizer que seja de uma forma intencional. Pode ser devido à personalidade, ou apenas pela sua posição/ocupação, ou estilo de vida.

Ao estudar o teu mapa, fiquei com a impressão que canalizas muita da tua energia para o trabalho. Este ano (Retorno Solar) parece-me que assuntos de casa X (e aqui pode ser a carreira) estão a atrapalhar ou a condicionar um pouco os relacionamentos afectivos. Os assuntos profissionais ou de estatuto estão muito activados este ano (o retorno solar vai de um aniversário ao outro). Não sei se está tudo bem nessa área de vida, mas com a Lua na casa X do RS, dá alguma visibilidade/popularidade. Não quer dizer que não tenha umas quebras entretanto...
Não sei se estás à espera de uma promoção, ou algo do género, porque parece-me que tudo aponta nesse sentido daqui a uns 2 ou 3 meses, não sem antes haver uma quebra… Se for este o caso, presta atenção ao que se faz nos “bastidores” ou nas tuas costas. Para já, não consigo ser mais precisa.

Queres saber de relacionamento e eu estou a falar de trabalho, mas é que as duas coisas parecem-me tão ligadas e com o trabalho a sobrepor-se…
Por altura da tal promoção, ganhos ou o que quer que seja, vêm uns atritozitos a nível de relação…
Apesar de, de vez em quando ficares um pouco mais pessimista, penso que até tens uma atitude positiva perante os relacionamentos afectivos e até consegues que funcionem…

Como não sei nada, nem se tens um relacionamento afectivo ou não, fica um pouco vago.
Entretanto vamos dialogando...
Podes utilizar a caixa dos comentários abaixo, para comentares o que escrevi ou colocar alguma questão.

1 beijinho

4 comentários:

  1. Olá, Rosa.
    Muito obrigada pela tua análise.
    Sim, tenho um relacionamento e as coisas estão péssimas. Era nesse sentido que queria saber. Com o trabalho não estou preocupada.
    Que vês na minha carta em termos emocionais?
    Obrigada.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Oi Rosa!
    Para fazer o meu mapa astral, é só de dar minha data de nascimento , hora e local que você faz e coloca no seu blog?
    Aguardo resposta.
    Muito obrigada, Rozani

    ResponderEliminar
  3. Olá Rozani,
    Bem vinda à Baiuca :)
    Peço desculpa por só agora responder, mas tenho andado um pouco afastada...
    Os dados necessários para o mapa são os que me enviou, sim! E já agora, a hora que me enviou é de manhã ou noite? (é um dado muito importante e gosto de ter a certeza ;) )
    Logo que possível colocarei aqui a minha "leitura"...
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. 30/09/1975 perto da 01h00 de madrugada

    Gostaria de saber se a minha próxima gravidez vai ser evolutiva e de termo.
    Grata.

    ResponderEliminar